ASPI - XXI CONGRESSO INTERNACIONAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL: A EVOLUÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL NA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA
Não deixe de participar

Agenda Congresso ASPI 2022

Este congresso contará com a participação de especialistas e autoridades que debaterão sobre os impactos jurídicos de questões atuais.

 

PROGRAMA

PROPRIEDADE INTELECTUAL COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

  •  

  • Table Topics: Evento em formato online
  •  

  • 9h às 10h
  •  

    VISUAL LAW E AS TECNOLOGIAS NO JUDICIÁRIO

    Os avanços tecnológicos permeiam o judiciário. Nesta mesa redonda discutiremos as facilidades e incrementos provocados pela tecnologia no judiciário e como os advogados estão usando o visual law como estratégia para produzir documentos com maior poder de argumentação intrínseca e que se comuniquem de maneira mais efetiva com as partes e com o julgador.


    Palestrante:
    Werson Franco Pereira Rêgo
    Desembargador 25ª Câmara Cível Consumidor do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

    Palestrante:
    Daniel Marques
    Diretor da AB2L - Ass. Brasileira Lawtechs e Legaltechs

    Moderadora:
    Renata Lisboa
    Sócia de Lisboa IP

     

  • 9h às 10h
  •  

    PUBLICIDADE RESPONSÁVEL COM INFLUENCIADORES DIGITAIS E EVENTUAIS REFLEXOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

    O aumento expressivo das ações de publicidade por Influenciadores Digitais tem elevado, em mesma medida, o debate e o número de reclamações perante o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR). Neste contexto, o CONAR publicou o Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais e o Guia de Boa Práticas para a Publicidade Online Voltada ao Público Infantil (este último em conjunto com o Google). Ainda, recentemente a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) publicou a cartilha Publicidade Responsável com Influenciadores Digitais o Jeito Certo de Comunicar. Abordaremos os principais pontos de discussão, as decisões do CONAR e as orientações fornecidas nos guias, além de avaliar quais discussões poderão surgir das novas formas de marketing digital


    Palestrante:
    Luiz Werneck
    Sócio IWRCF

    Palestrante:
    Talita Sabatini Garcia
    Advogada IWRCF

    Moderadora:
    Nelcina Tropardi
    Presidente da ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes

     

  • 10h às 11h
  •  

    AJUSTE DO PRAZO DAS PATENTES EM FUNÇÃO DO ATRASO DO INPI

    Sem uma previsão legal expressa que estabeleça um ajuste de prazos a patentes concedidas com atraso pelo INPI, os usuários estão buscando alternativas no Judiciário, a fim de poder exercer seus direitos de propriedade industrial. A exemplo do que ocorre no exterior, iniciou-se uma busca pelo PTA (Patent Term Adjustment) no Brasil para ajustar o prazo de patentes.


    Palestrante:
    Profª Maristela Basso
    Professora de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP

    Palestrante:
    Luiz Augusto Lopes Paulino
    Sócio do Dannemann Siemsen Advogados e conselheiro do IDS – Instituto Dannemann Siemsen

    Moderadora:
    Dra. Caroline Tauk
    Juíza Federal (JFRJ)

     

  • 10h às 11h
  •  

    BRANDED ENTERTAINMENT

    As ações de branded entertainment (branded content, clipes musicais, curtas-metragem, filmes institucionais etc.) têm sido uma tendência no mercado publicitário. Se antes bastava um comercial de 30" pra impactar e gerar vendas, hoje o público espera se entreter e criar laços com as marcas que consome, indo além de uma simples relação comercial. Soma-se a isso o fator do propósito: vivemos em uma era questionadora e marcas que usam sua posição para dar voz a mensagens importantes para a sociedade ganham destaque aos olhos do público. Nesse contexto e com a fragmentação da audiência na internet, as marcas têm apostado na criação de conteúdo para se conectar com o mercado consumidor.


    Palestrante:
    Paola Teles
    Gerente de Negócios, Split Studio

    Palestrante:
    Marcela Silveira
    Legal Marketing Manager, Danone

    Moderadora:
    Gabriela Lima
    Advogada sênior da área de mídia e entretenimento do escritório Gusmão & Labrunie

     

  • 11h às 12h
  •  

    OS IMPACTOS DO CLUBE EMPRESA NA PROPRIEDADE INTELECTUAL

    Em um ano de Copa do Mundo, nada mais importante do que estudar os impactos práticos e jurídicos da "Lei dos Clubes Empresa". Muitas dúvidas começam a surgir: Como os clubes têm seus ativos de marcas devidamente protegidos no Brasil e, em outros países? Os investidores internacionais podem pedir um "reforço" na proteção dos ativos de PI dos Clubes? De quem é a titularidade desses ativos? dos clubes ou das empresas? A exploração das marcas, símbolos e imagens pertencem aos atletas ou do Clube empresa? Os escritórios de propriedade intelectual precisam estar preparados para essas mudanças.


    Palestrante:
    Roberta Ferreira Severo
    Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo, membro e pesquisadora do GEDD-FND/UFRJ

    Palestrante:
    Pedro Trengrouse
    Sócio de Trengrouse & Gonçalves Advogados - Vice-Presidente da Comissão Especial de Direito de Jogos Esportivos, Lotéricos e Entretenimento do Conselho Federal da OAB

    Moderadora
    Karina Carmona
    Of Counsel Departamento Internacional David do Nascimento

     

  • 11h às 12h
  •  

    O DIREITO DE PRECEDÊNCIA E O NOVO ENTENDIMENTO DO INPI À LUZ DO PARECER nº 00043/2021/CGPI/PFE-INPI/PGF/AGU

    O exercício do Direito de Precedência apenas em Oposição desafia a doutrina e a jurisprudência, considerando a possibilidade de sua aplicação até mesmo na esfera judicial. Com a edição do Parecer nº 00043/2021/CGPI/PFE-INPI/PGF/AGU, a Autarquia Federal ampliou o entendimento anterior, admitindo o exercício do Direito de Precedência em sede de Processo Administrativo de Nulidade. Diante disso, o Table Topic excursionará sobre os aspectos conceituais, pressupostos e alcance do Direito de Precedência (artigo 129, §1º da Lei nº 9.279/96).


    Palestrante:
    Ana Carolina Sabóia Bertoletti
    Advogada Camelier Advogados

    Palestrante:
    Marcos da Silva Couto
    Procurador Federal, Procurador Chefe PFE/INPI

    Moderador:
    Alberto Luís Camelier da Silva
    Sócio Camelier Advogados

     

  • 12h às 13h
  •  

    TUTELA JURÍDICA DAS BASES DE DADOS: QUESTÕES ATUAIS E RELEVANTES

    Diante dos investimentos necessários à adequação das atividades econômicas à LGPD e do elevado valor agregado às bases de dados, os mecanismos para a sua tutela jurídica ganharam relevância, uma vez que pode representar o mais valioso bem de uma empresa. Serão abordados os principais mecanismos de proteção jurídica às bases de dados, tanto para assegurar exclusividade em sua exploração, em tutela preventiva, quanto para coibir práticas desleais, mediante tutela repressiva de atos ilícitos.


    Palestrante:
    Vinicius Cervantes G. Arruda
    Advogado de Ricci Propriedade Intelectual

    Palestrante:
    Rodrigo Moraes
    Advogado e Professor Adjunto de Direito Civil, Direito Autoral e Propriedade Industrial da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia

    Moderador:
    Pedro Henrique Formaggio Jorge
    Advogado de Ricci Propriedade Intelectual

     

  • 12h às 13h
  •  

    PERÍCIAS ENVOLVENDO VIOLAÇÃO DE SOFTWARE

    Serão discutidas questões essenciais relativas a perícias envolvendo violação de programas de computador, em face da Lei de Software e da Jurisprudência Nacional, com a apresentação resumida de um caso emblemático.


    Palestrante:
    Maurício Ferraz de Paiva
    Sócio Fundador e Presidente do Grupo TARGET

    Palestrante:
    Pedro Marcos Nunes Barbosa
    Sócio Titular de Denis Barbosa Advogados

    Moderador:
    Clovis Silveira
    Sócio Fundador e Diretor de C&S InterPatents

     

  • 17h às 18h – Credenciamento e Distribuição de Material
  • 18h às 19h – Cerimônia de Abertura
  • 19h – Palestra de Abertura
    SAPIENTIA ET HUMANITAS

    Sapiência, no sentido de permanente cultivo e avanço do conhecimento em prol do ser humano e de seu ecossistema. Humanidade, no sentido de natureza e gênero humano ou do conjunto dos seres humanos, bem como no sentido de tudo o que há de bom dentro de cada um. O sistema de patentes e, de forma mais abrangente, o da propriedade intelectual, estimula o avanço do conhecimento o qual, por sua vez, deve aprimorar a humanidade. Este sistema provê um “feedback” do resultado incremental alcançado por novos conhecimentos humanos, numa escalada sem fim. Qual o “limite filosófico” desse processo? O avanço do conhecimento implica necessariamente o aprimoramento humano?


    Palestrante:
    Luiz Felipe Pondé

    Coordenadora:
    Patrícia Silveira
    C&S InterPatents
  • 20h – Coquetel e lançamento da obra Propriedade Intelectual e Revolução Tecnológica
    Lançamento da obra Propriedade Intelectual e Revolução Tecnológica (Editora Almedina), que traz uma compilação dos temas debatidos no XX Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, com a coordenação dos associados David Fernando Rodrigues, Larissa Andréa Carasso Kac e Vinicius Cervantes G. Arruda, e apoio institucional da Associação Paulista da Propriedade Intelectual - ASPI
  • 09h às 10h40 – PAINEL 1
    MARCAS NÃO TRADICIONAIS: CAMINHOS PARA O RECONHECIMENTO NO BRASIL

    Mais de 20 anos após o reconhecimento da registrabilidade, como marca, de sinais tridimensionais, o INPI regulou o depósito, o exame e a concessão de registros de marcas de posição. Formalmente, são as únicas formas de apresentação não tradicionais reconhecidas pelo país como registráveis. Informalmente, o mercado se encontra inundado de sinais contemporâneos que não se enquadram nas clássicas formas nominativa, mista e figurativa. Os palestrantes discutirão os desafios impostos pelas formas de apresentação reguladas e os que surgirão com as ainda não reguladas no Brasil e na América Latina



    Palestrante:
    Kone Prieto Furtunato Cesário
    Prof. de Direito da UFRJ e da Pós-Graduação da Academia do INPI

    Palestrante:
    Pedro Vilhena
    Mansur Murad Advogados

    Palestrante:
    José Luiz Londoño
    Diretor de Desenvolvimento de Políticas da International Trademark Association - INTA

    Moderador:
    Luiz Edgard Montaury Pimenta
    Montaury Pimenta Machado & Vieira de Mello

    Coordenadora:
    Soraya Imbassahy de Mello
    David do Nascimento Advogados
  • 10h40 às 11h – Coffee Break
  • 11h às 12h30 – PAINEL 2
    MEDIDAS PARA ACELERAR O PROCESSO DE CONCESSÃO DE PATENTES

    A demora na concessão de patentes no Brasil tem sido uma questão crucial e um desestimulo aos inventores e aos titulares de pedidos de patente. Este painel possibilitará aos participantes conhecer as medidas que vêm sendo adotadas pelo INPI para agilizar o processo de concessão de patentes, bem como as implementadas pelo USPTO, e seus reflexos entre os usuários desses sistemas de patentes. Possibilitará também conhecer o conceito de “Patente Célere”, tal como estudado por uma comissão interna da ASPI, como mais uma possível medida nesse sentido.


    Palestrante:
    José Carlos Tinoco Soares
    Tinoco Soares Sociedade de Advogados

    Palestrante:
    Liane Lage
    Diretora de Patentes, Programas de Computador e Topografia de Circuitos Integrados do INPI

    Palestrante:
    David Kellis
    Intellectual Property Attaché for Mercosur, French Guiana, Guyana and Suriname at U.S. Commercial Service - USPTO

    Moderador:
    Jacques Labrunie
    Gusmão & Labrunie Advogados

    Coordenador:
    Clovis Silveira
    C&S InterPatents
  • 12h30 às 14h - Almoço
  • 14h às 15h30 – PAINEL 3
    O DIREITO À PROVA E A PROTEÇÃO AO SEGREDO DE NEGÓCIO

    A comprovação da violação aos direitos de propriedade intelectual assume, muitas vezes, posição de destaque em ações de infração. Via de regra, o autor tem o ônus de provar as suas alegações, mas, por outro lado, as informações necessárias à apuração da infração podem estar protegidas por segredo de negócio. Neste painel, será discutido como equacionar o direito à prova e a proteção ao segredo de negócio, abrangendo, inclusive, a hipótese de inversão do ônus da prova em casos de infração a processo patenteado.


    Palestrante:
    Flávio Luiz Yarshell
    Prof. Titular do Departamento de Direito Processual da Universidade de São Paulo - USP

    Palestrante:
    Elisabeth Kasznar Fekete
    Kasznar Leonardos

    Moderador:
    Antonio Ferro Ricci
    Ricci Propriedade Intelectual

    Coordenadora:
    Tânia Aoki
    Aoki, Ferreira, Mattioli & Yamashita Propriedade Intelectual
  • 15h30 às 15h50 – Coffee Break
  • 15h50 às 17h20 – PAINEL 4
    INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E PROPRIEDADE INDUSTRIAL: ATUAIS CONTORNOS

    A inteligência artificial continua instigando a sociedade com avanços disruptivos, sendo considerada a maior revolução tecnológica dos tempos modernos. Está apta a desafiar as tradicionais legislações, trazendo discussões relativas à inovação, autoria, titularidade, deveres e direitos de usuários de sistemas e ferramentas ou aspectos relevantes atinentes a segredos de negócio. O caso DABUS, por exemplo, protagoniza e traz à tona a possibilidade de se reconhecer robôs como criadores/autores de invenções, em discussões adiantadas nos EUA, Inglaterra e Austrália, remodelando tradicionais conceitos legais. Este painel analisará os impactos do Projeto de Lei 21/20 e discutirá os mais atuais aspectos sobre o tema.


    Palestrante:
    Ryan Abbott
    Universidade de Surrey

    Palestrante:
    Manoel Joaquim Pereira dos Santos
    Manoel J. Pereira dos Santos Sociedade de Advogados

    Palestrante:
    Vagner Latsch
    Coordenador Geral de Patente do INPI

    Moderadora/Coordenadora:
    Flavia Mansur Murad Schaal
    Mansur Murad Advogados
  • 17h30 - Cerimônia de Assinatura dos Acordos de Cooperação Técnica Geral e PPH - Patent Prosecution Highway entre INPIs do Brasil e da França, para aceleração da análise de pedidos de patente que tenham dado entrada em ambos os países, com a presença do Sr. Pascal Faure, Diretor Geral do INPI francês, e do Sr. Cláudio Vilar Furtado, Presidente do INPI brasileiro.
  • A partir das 19h – JANTAR - Grand Mercure São Paulo Ibirapuera - Sala L'orangerie
  • 9h às 10h40 – PAINEL 5
    O METAVERSO, A WEB 3.0 E A PROPRIEDADE INTELECTUAL

    Em 2021, o mundo digital trouxe notícias sobre a venda de NFTs por cifras milionárias e sobre o anúncio da alteração de nome do gigante Facebook para Meta. Por que esse mundo digital está agora tão em evidência? Como isso afeta o Direito e quais os impactos na Propriedade Intelectual? O que é necessário saber para acompanhar essa movimentação entre o mundo real e o digital?


    Palestrante:
    Rafael Zanatta
    Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa

    Palestrante:
    André Zonaro Giacchetta
    Pinheiro Neto Advogados

    Moderador:
    Carlos Cavalcanti
    Moeller IP Brazil

    Coordenador:
    Marcelo Nemer
    Brunner Advogados Associados
  • 10h40 às 11h – Coffee Break
  • 11h às 12h30 – PAINEL 6
    SIMILARIDADE EM DESENHOS INDUSTRIAIS: DIFERENÇAS ENTRE OS CRITÉRIOS DE ANÁLISE ADMINISTRATIVA E JUDICIAL

    Os critérios de análise administrativa de anterioridades e de infrações de desenhos industriais não têm sempre o mesmo alinhamento e alcance na doutrina e na jurisprudência, particularmente em comparação a critérios equivalentes aplicáveis a outros institutos, como os existentes nas análises de sinais distintivos e invenções. Esta ausência de consolidação pode acarretar insegurança jurídica e não condiz com a importância, cada vez maior, do desenho industrial. Este painel discutirá a visão do INPI e do Judiciário sobre o tema.


    Palestrante:
    Carlos Maurício Ardissone
    Coordenador Técnico de Desenho Industrial, Contratos e Outros Registros do INPI e Doutor em Relações Internacionais

    Palestrante:
    Márcia Maria Nunes de Barros
    Juíza da 13ª Vara Federal do Rio de Janeiro

    Moderador:
    Nuno Caldas
    Dannemann Siemsen

    Coordenador:
    Claudio Barbosa
    Kasznar Leonardos
  • 12h30 às 14h - Almoço
  • 14h às 15h30 PAINEL 7
    NOVAS FORMAS DE GESTÃO, NFTS, FINANCIAMENTO E REMUNERAÇÃO DE ATIVOS DE DIREITOS DE AUTORAIS

    O mercado de investimentos para produções fonográficas e shows sempre existiu, porém estava somente disponível para grandes investidores que já atuavam na indústria do entretenimento. Os royalties musicais são um investimento que tem atraído milhares de pessoas em todo o mundo e possibilitado que investidores de pequeno porte possam incrementar e diversificar seu portfólio de ativos financeiros. Neste painel, serão explorados os negócios jurídicos que possibilitam esse tipo de investimento, como os artistas são monetizados e o papel da gestão coletiva.


    Palestrante:
    Roberto Corrêa de Mello
    Mello Advogados Associados

    Palestrante:
    Luiz Ferreira
    LA Music

    Moderador:
    Juca Novaes
    Novaes e Roselli Advogados

    Coordenadora:
    Liliane Agostinho Leite
    Liliane Leite Advocacia
  • 15h30 às 15h50 – Coffe Break
  • 15h50 às 17h20 – PAINEL 8
    BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA - A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA IMPERIAL NO DESENVOLVIMENTO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL BRASILEIRA

    Com a vinda da família real e a subsequente elevação à condição de reino, passando a integrar o Reino Unido de Portugal e do Brasil e Algarves, em 1815, o Brasil foi brindado com a revogação do Alvará Real de 1785 – que proibia a industrialização no país - e a edição de leis régias (1809), inaugurando a efetiva proteção à propriedade intelectual em nosso território. Após a declaração da independência, em 1822, foram promulgadas no Brasil Imperial, diversas leis voltadas à proteção de marcas e patentes (1830, 1875 e 1885), bem como firmado importante acordo internacional nessa área (1883). Este painel abordará o histórico da propriedade intelectual no período imperial e para onde estamos indo após 200 anos da independência brasileira.


    Palestrante:
    Dom Bertrand de Orleans e Bragança
    Príncipe Imperial do Brasil

    Palestrante:
    Nuno Pires de Carvalho
    Licks Advogados

    Palestrante:
    Paulo Jorge Nascimento
    Cônsul Geral do Consulado de Portugal em São Paulo

    Moderador/Coordenador:
    Alberto Camelier
    Camelier Advogados
  • 17h30 – Encerramento

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

MEMBROS DAS COMISSÕES EXECUTIVA E CIENTÍFICA

Presidente Homenageado do Congresso

Milton Junqueira Leite

Homenagem Póstuma

Lanir Orlando

Mestres de Cerimônia

Liliane Agostinho Leite
Thays Leite Toschi

Coordenadores da Comissão Executiva

Luís Felipe Balieiro Lima Balieiro Lima Souza Assis
Soraya Imbassahy de Mello David do Nascimento Advogados Associados

Comissão Executiva

Daniel Adensohn de Souza Ricci & Associados Propriedade Intelectual
David Fernando Rodrigues Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello
Gisleide Lira Secretaria ASPI
José Antonio Thomaz Marketing ASPI
Patrícia Silveira C&S InterPatents
Ricardo Vieira de Mello Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello
Tânia Aoki Carneiro Aoki, Ferreira, Mattioli & Yamashita Propriedade Intelectual
Yara Martins Secretaria ASPI

Coordenadoras da Comissão Científica

Patrícia Silveira C&S InterPatents
Tânia Aoki Carneiro Aoki, Ferreira, Mattioli & Yamashita Propriedade Intelectual

Comissão Científica

Alberto Camelier Camelier Advogados Associados
Claudio Barbosa Kasznar Leonardos
Carlos Cavalcanti Moeller IP Brazil
Clovis Silveira C&S InterPatents
Daniel Adensohn de Souza Ricci & Associados Propriedade Intelectual
José Carlos Tinoco Soares Tinoco Soares Sociedade de Advogados
Liliane Agostinho Leite Liliane Leite Advocacia
Luís Felipe Balieiro Lima Balieiro Lima Souza Assis
Marcello do Nascimento David do Nascimento Advogados Associados
Marcelo Antunes Nemer Brunner Advogados Associados
Pedro Vilhena Mansur Murad Advogados
Ricardo Vieira de Mello Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello
Soraya Imbassahy de Mello David do Nascimento Advogados Associados

 

Descontos para inscrições antecipadas

Inscrição No Congresso ASPI 2022

As inscrições on-line estão abertas. Caso queira já reservar sua inscrição clique aqui. Veja os valores na tabela abaixo:

CategoriaValor unitário
Associado - Inscrição híbrida (presencial e online) R$ 1.500,00
Não associado - Inscrição híbrida (presencial e online)R$ 2.000,00
Associados de entidades parceiras (ABAPI/ABPI) - Inscrição híbrida (presencial e online)R$ 1.750,00
Associado - Inscrição no formato onlineR$ 950,00
Não associado - Inscrição no formato onlineR$ 1.200,00

Inscreva-se o quanto antes no Congresso da Propriedade Intelectual ASPI 2022 e receba descontos antecipados, até 31/01/2022.


As inscrições para o modo virtual poderão ser convertidas em presencial mediante a ciência à Secretaria do Congresso e o pagamento da diferença de valor. Tal conversão poderá ser solicitada em até 30 dias antes do evento e estará sujeita à disponibilidade de vagas.

 

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

 

Melhores Lugares Para Ficar


GRAND MERCURE SÃO PAULO IBIRAPUERA

A região do Ibirapuera é repleta de opções para hospedagem, gastronomia e comércio, alem de estar em uma região próxima a aeroportos com fácil acesso.

Telefone: (11) 3201.0807

Email: reservas.grandmercureibirapuera@accor.com.br

Endereço: Rua Sena Madureira, 1355 Bloco 1 - São Paulo - SP - 04021051

Tarifas:

Para os participantes do evento da ASPI de 14 de março a 16 de março de 2022, a tarifa será de:

Check in: 14 de março de 2022
Check out: 16 de março de 2022

  • Single – R$ 540,00 + 5% ISS com café da manhã
  • Duplo – R$ 600,00 + 5% ISS com café da manhã

O participante deve falar diretamente com o departamento de reservas e informar que é para o evento da ASPI, temos um bloqueio de 10 apartamentos para quem for ao Congresso, válido até dia 16/02/22, ou até quando esgotarem os 10 quartos.

* a tarifa promocional é para cama de casal em categoria superior, os demais quartos podem haver disponibilidade e outros preços.

  • Favor acrescentar R$ 7,45 referente a room tax por dia por apartamento;
  • Tarifa: NET;
  • Diária em apartamento Superior, Executive, Suite e Deluxe inclui café da manhã servido no restaurante Aquarelle;
  • O café da manhã é servido de segunda a sexta das 06h00 às 10h00 e de sábado a domingo das 06h00 às 10h30;
  • Horário de check in: 15h00 / Horário de check out: 12h00;
  • Valor especial de estacionamento para hóspede: R$ 35.00 + 5%ISS por 24 horas;
  • A lista de hóspedes do grupo deverá ser enviada ao hotel com no mínimo 15 dias de antecedência com as seguintes informações: Nome, Sobrenome, data de chegada e data de saída;
  • O tipo de cama deverá ser solicitado pelo contratante (king ou twin). O hotel Grand Mercure Ibirapuera concederá o pedido de acordo com a disponibilidade dos apartamentos;
  • Acesso à Internet wi-fi cortesia;
  • Caso haja solicitações extras, estas ficarão sujeitas à disponibilidade e as tarifas destas poderão ser revisadas;
  • Tarifas válidas para as condições apresentadas nesta proposta. Qualquer mudança de data de check-in|checkout e/ou número de apartamentos estará sujeita a alteração tarifária.

OBS.: Ao solicitarem a reserva, é necessário que informem o nome do evento que vão participar, o período da hospedagem, nome completo e forma de garantia de no-show.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera ( 5 Estrelas). Fica Próximo ao hotel sede.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera

Telefone: (11) 5088.4000
Rua Joinville, 515
Ibirapuera - São Paulo, SP

GreenPlace Flat Hotel ( 3 Estrelas e Meia) que fica próximo ao hotel sede.

http://www.greenplaceflat.com.br/

E-mail: comercial@greenplaceflat.com.br
Telefone: (11) 5081.9150
Rua Doutor Diogo de Faria, 1201
Vila Mariana - São Paulo, SP  

TseuBienal Flat Hotel (3 Estrelas e Meia) Fica na mesma rua do hotel sede.

http://www.tsue.com.br

E-mail: reservas.bienal@tsue.com.br
Telefone: (11) 5088.7999 e Fax: (11) 5572.3499
Rua Sena Madureira, 1225
São Paulo, SP 0402105

 

 

Contato

Preencha o formulário abaixo para outras dúvidas. Entraremos em contato assim que possível.

Informamos que, devido à pandemia do COVID-19, a secretaria da ASPI continua trabalhando em sistema home office.

+55 (11) 99786-6759
Av. Professor Ascendino Reis, 1548 CEP 04027-000, São Paulo - SP Brasil